quinta-feira, 14 de maio de 2009

O de sempre?



Por que há sempre uma busca em ser diferente? Acredita-se, algumas vezes, que há um certo prestígio em ser posicionado em destaque dos demais. Já quando tal fato é consumado, é difícil lidar com isto.

O que acontece é que se fosse tão especial ser diferente, as pessoas não lutariam tanto em se "enquadrarem" em alguma posição na sociedade. Da mesma forma, este ponto de vista ganha força quando se vê em sites de relacionamentos, por exemplo, as chamadas "comunidades", ou mesmo na sociedade "extra-virtual", grupos de pessoas que se unem para discutir assuntos em comum. Todos procuram um assunto com o qual outra pessoa tenha afinidade, ou mesmo uma troca de experiências.

Uma vez que estivesse consumado que o incomum é tão bom, como se explicaria o alívio que há quando alguém passa uma experiência, ou uma lição de vida que auxilie um próximo a enfrentar a mesma dificuldade?

Tão incerto quanto as minhas palavras, nunca se sabe o que esperar do que se deseja.

Talvez uma busca por um diferencial seja um meio de se construir um ideal onde todos têm sua qualidade. Isto é um fato. Existem pequenas divergências por todos os lados, mas o ideal permanece para todos. Ou seja, só existem meios diversos de se buscar um mesmo sonho, de se conseguir o mesmo conforto.

Ser diferente, ou se fazer diferente é uma grande aventura e não há nada errado nisto.

Ser igual, é apenas a realidade por trás da fantasia. O importante é usar a fantasia para modelar a realidade, sem jamais esquecer que outrora ela já habitava ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário