domingo, 24 de junho de 2012

Dexter: seriado ou livro?

 Tem gente que gosta de ler. Tem gente que gosta de assistir. Eu, no caso, curto muito os dois. Então fica aqui o meu relato sobre a experiência deste livro:
É um livro dinâmico que narra a vida de um psicopata que trabalha na polícia de Miami investigando casos de.... assassinatos! (Nada mais emocionante para ele). E também vale comentar que ele é um psicopata diferente.....Ele mata psicopatas.
O livro é narrado em primeira pessoa, onde você mergulha na história através da mente fria e fingida do próprio protagonista. Enxergando a maneira dele ver o mundo.
É realmente emocionante. Mas... e o seriado?
O seriado, por sua vez, não fica atrás nem um pouco. No caso da primeira temporada, ela é extremamente fiel ao livro até a metade do mesmo. 

Depois os dois passam a ter narrativas diferentes em direção ao mesmo tema principal que é o caso do assassino do caminhão de gelo. 

Vale a pena ter a dupla experiência para quem ama avaliar e comparar adaptações. E para quem gosta de apenas assistir, o seriado tem algumas ceninhas de ação a mais para dinamizar a coisa toda.

Algo que gosto muito é como o seriado também consegue passar a idéia de narrativa em primeira pessoa, onde vc está dentro do campo visual de mundo do Dexter igual no livro.
Por ora é só.
Apenas uma dica final, vc chega a duvidar que vai terminar igual ao seriado. E algumas coisas realmente dão uma alteradinha. 
Fik a Dik!



Nenhum comentário:

Postar um comentário