sexta-feira, 17 de abril de 2009

Conclusões para começar...

Imagine-se acordando e pensando? O que mais busco? O que tanto procuro depois de tanto concluir??
Bem, não há um só dia em que este pensamento escape..Não há um só dia em que eu não pense nela, e em como percebo que corria sempre para seus conselhos. Um porto seguro. Certamente.
E assim, eu tinha minhas dúvidas transformadas em certezas, e se houvesse insegurança, eu conseguia saber o mínino a fazer para chegar ao caminho que pudesse me fornecer alguma resposta.
O ponto em questão é: A gente sempre busca por mais.
O que buscar depois te ter seus sonhos completados, mesmo se não se transformaram em realidades perfeitas, mas que foram missões cumpridas. E com grande mérito.
Tenho irmãos que me ocupam o tempo com preocupações, tenho um namorado mesmo não sendo perfeito (afinal é assim que funciona), tenho braços, pernas, um cabelo que me permite cortes ousados e claro, importante: emprego. Será que é aí que eu queria chegar?
Enfim, acho que a juventude é feita de procura. Da grande aventura de buscar e sonhar com o futuro perfeito. A questão é que eu ainda não cheguei no futuro, porque ele ainda não é perfeito.
Então, isto é o que eu busco, e nada mais: aprimorar. Melhorar aquilo que ainda não conquistei, mas ainda estou conquistando. Ainda não terminei de ser um gerúndio no mundo, porque tudo precisa continuar. Desistir é sempre burrice. Ser vencida pelo destino é mero acaso, mas desistir é burrice.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Primeiríssima a comentar! Que privilégio!

    Primeiro ponto: tinha que ser rosa! Nada que identifique mais a sua pessoa qdo se trata de cores. Rs.

    Segundo ponto: é realmente muito difícil perder o porto-seguro. E, mais difícil ainda, é vc perceber, aceitar e acreditar que vc mesma pode ser o seu próprio porto-seguro. Como será q ela tinha tanta certeza de q aquilo era o certo? Já pensou nisso?
    Às vezes, ninguém - por mais que seja de nossa maior confiança e credibilidade - pode escolher pela gente. Temos q aprender a 'auto-confiar'e aceitar q não vamos acertar sempre (lembrando, pelo menos, de continuar tentando). Não é facil... e, em algum momento, vc será o porto-seguro de alguém também.

    Terceiro ponto: dependendo da forma de como o idealiza, o futuro pode ser perfeito, mas vc não chega nele. Você tem a possibilidade, sim, de tornar o seu presente perfeito. Eis a busca!

    Quarto ponto: concordo bastante com a conclusão (vide conversas sobre o assunto)! Acredito que desistir nos primeiros fracassos ou, principalmente, por simples fraqueza, seja a opção menos efetiva p quem busca o aprimoramento. É muito fácil desistir - qualquer um faz!
    Por outro lado, acredito, também, que certos limites nos são impostos, sim, pelo destino, oq, p mim, significa que apenas devemos mudar a direção, seguir um outro caminho. Quem sabe não chegamos aonde queríamos ou até mesmo não superamos nossas expectativas?
    A questão que proponho aqui, se me permite, é a seguinte: quando sabemos que é chegado o momento de desistir, ou seja, qdo sabemos que o destino falou mais alto? (Alguém pensou em auto-ajuda? Rs. Brincadeiras a parte, vai...)

    Quinto ponto: p finalizar (até q enfim, né?!), adorei a idéia de montar esse blog! Espero que este seja um espaço de sucesso para muitas discussões e levantamentos de questões que possam contribuir para o aprimoramento do cotidiano de cada participante! Adorei, Pri!!!
    Ah! Eu li o post mais recente, mas, dado o contexto de nossas atuais conversas, não pude deixar de me estender nessa apresentação tão convidativa!

    Bjksss,
    Mari.

    ResponderExcluir
  3. engraçado essa nossa ansiedade por buscar coisas que nao estao a nosso alcance ou que apos ter conseguido o nosso objetivo nem paramos para degustar a conquista e soterramos estas com inumeros outros desafios. quando é que vai estar bom? quando é que vamos ser feliz e saberemos disso? nao ter objetivos/sonhos a frente é final de linha, e nao aproveitar os momentos felizes de conquistas, como se chama? mais do que muito acelerado,muito lento, ou equilibrio a palavra mais "legal" que me vem a mente é conciente/conciencia do que vc esta fazendo da sua vida, do que vc quer e do que te faz feliz, pois soluçao correta para a vida de cada um nao tem, o que tem sao inumeras alternativas sem melhores opcoes e sim as opcoes escolhidas. no final de tudo olhando pra tras, vai dar pra ver assim: escolhi meus caminhos concientemente e fui feliz o quanto pude, quando pude... os problemas? sempre vao existir, eles sao os obstaculos que antecedem as coisas boas e que nos fortalecem...

    Pri, apesar do pouco contato gosto muuuuuitttaoooo de vc... como dizem por ae gosto de graça de vc... rs... e já te falei isso outras vezes que quando precisar é só gritar que eu escuto aqui do leme... =o)))

    take care!!! if can´t be careful!!! =o)))

    bjo...
    by elephant.

    ResponderExcluir