domingo, 19 de abril de 2009

Desculpe interromper o silêncio de sua viagem...

Caraca, que saco! E foi assim que começou a sexta-feira. Início de final de semana, este dia poderia ter sido o mais esperado do meu. Acontece que não foi bem assim..
Já começou errado com o atraso do ônibus de 10 minutos, e por isto ele estava um pouco cheio. Sentei no meu cantinho e fui trabalhar pensando em como seria a volta e na expectativa de que eu trabalharia bastante.
Um pequeno acidente: no caminho, um ônibus enguiçado. Entraram dois moços do CET-Rio. Até aí tudo bem, até que um deles ficasse me encarando. "Por que este moço está me encarando?" - pensei. Já houve um certo incômodo na primeira parcela de dia do meu inicinho de fim de semana. Foi quando aconteceu o mais absurdo de tudo: o cidadão se levantou do lado de seu amigo e falou que iria trocar de lugar. "Para onde ele vai, senhor?" Alguém teria um palpite?? Sim, ele se sentou do meu lado...Com mais de..sei lá quantos assentos no ônibus, afinal, não estava tão lotado assim...ele me fez mover minhas DUAS bolsas pra sentar do meu lado.
Bom, perdoável. Até que ele começasse a explicar o porquê de ele se sentar ali! "Tava muito sol.." Eu resolvi não dar muita liberdade e acenei com a cabeça virando o rosto para outra direção. Não satisfeito, começou a gritar com o amigo que se sentou atrás por conta própria e a bater papo com o motorista...E lá se foi definitivamente o silêncio da minha viagem...
Existem dias em que simplesmente as coisas não podem dar muito certo, né? Este foi um deles.
No trabalho, a minha sala estava em obra e só não voltei pra casa porque não me dispensaram.
Na volta pra casa, ouvi toda uma conversa sobre ditadura militar e lei de silêncio, porque o passageiro, indignado com o vizinho, simplesmente não conseguia conter o volume da voz, deixando todos no ônibus cientes do diálogo (que mais parecia um monólogo) e da constituição federal.
E assim sendo, lá se foi novamente o silêncio da minha viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário